Quem sou eu

Arquiteto e Urbanista, Artista Plástico, caricaturista com publicações no Pasquim, Globo, Jornal do Brasil, Jornal do comércio, Opinião, Playboy e outros. Capas e ilustrações para livros, editoras ZAHAR, José Olympio, FTD e outras. Prêmio de “Ilustrador do Ano”, Clube de Criação – S.P - 1989, Prêmio da Fundação Nacional do Livro “Melhor Ilustração Infantil" - 1989. Mestrado e doutorado em comunicação ECO-UFRJ. Professor adjunto da faculdade Santa Úrsula, de 1975-2000. Professor de desenho e pintura da Escola de Artes visuais do Parque Lage com o curso "Desenho Contemporâneo: produção de sentido e narratividade" - autor do livro "Arte, Artistas e Arteiros" 2011 (versão digital)Editora Gato Sabido - www.gatosabido.com.br E-mail: orlandommollica@gmail.com

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Série Prova do Artista

Em abril deste ano foi realizada a exposição Prova do Artista, cujo nome se refere à gravura e sua reprodutibilidade. No caso, a pintura é feita sobre uma impressão, tornando-a assim uma peça única.

Veja aqui as imagens da exposição que foi realizada no próprio atelier do artista.


Esses são quadros da mesma série:
Óleo e acrílica sobre tela com impressão digital.

P.A.1


P.A.4

P.A.8

P.A.10

P.A.11

P.A.12

P.A.14

P.A.15

P.A.16

P.A.17

P.A.18

P.A.19

P.A.20

P.A.21

P.A.22

P.A.23



3 comentários:

  1. Mollica meu mestre querido e insubstituível!
    Esse seu novo trabalho está de tirar o folego!!
    Poucas obras hoje em dia me dão água na boca e vontade consumista na veia e confesso que fiquei arrebatada! Parabéns!!!
    Gostaria muito de ver a exposição, onde está?

    Sinto muitas saudades nos nossos encontros, nossas conversas no atelier, nossas parcerias como designer, vc me inspira muito profundamente... Ouve uma afastamento preciso e de muita dor, e pra vc não preciso explicar, vc sabe de tudo. Mas quero muito retomar nossa aproximação como filha que rompeu o cordão, rodou o mundo mas nunca esqueceu suas raizes! Talvez nosso encontro nessa vida não tenha sido tão forte pra vc e talvez essas palavras lhe soem muito dionisíacas e exaltadas, mas pra mim era urgente falar!
    Saudades, parabéns e até logo!
    Beijos,
    Marcella França

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, mestre
    .... de tirar o folego mesmo!
    Rosane Chonchol

    ResponderExcluir
  3. Olá Orlando,
    nāo sei se você vai lembrar de mim, eu sou um argentino que assistiu aos seus cursos da EAV do Parque Lage no 2003/2004.
    Que belas as palavras que acavo de ler da Marcella França! eu assino embaixo em todos esses elogios.
    Agora eu voltei a morar em Buenos Aires e larguei tudo para me dedicar exclusivamente à arte. Foi muito o que aprendí de você, fui muito feliz naquela áula, sou muitas as saudades que eu tenho de lá...
    Se Deus quizer eu vou viajar pro Rio ainda este ano (o no começo do próximo) uma viagem à passeio e para fazer alguma coisa na EAV, tomara que eu possa lhe re-ver.
    Desculpas pelo meu português errado.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir