Quem sou eu

Arquiteto e Urbanista, Artista Plástico, caricaturista com publicações no Pasquim, Globo, Jornal do Brasil, Jornal do comércio, Opinião, Playboy e outros. Capas e ilustrações para livros, editoras ZAHAR, José Olympio, FTD e outras. Prêmio de “Ilustrador do Ano”, Clube de Criação – S.P - 1989, Prêmio da Fundação Nacional do Livro “Melhor Ilustração Infantil" - 1989. Mestrado e doutorado em comunicação ECO-UFRJ. Professor adjunto da faculdade Santa Úrsula, de 1975-2000. Professor de desenho e pintura da Escola de Artes visuais do Parque Lage com o curso "Desenho Contemporâneo: produção de sentido e narratividade" - autor do livro "Arte, Artistas e Arteiros" 2011 (versão digital)Editora Gato Sabido - www.gatosabido.com.br E-mail: orlandommollica@gmail.com

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Prova do Artista

Pintura como falsa impressão. Pintar impressões de pinturas impressas sobre impressões publicadas. Usina imaginária e profana reciclando fragmentos da história da arte, sem pedir licença. Emplacamento frio. Poética da fraude que se auto-profana. Que se proclama e se consuma como verdade na consagração social de uma exposição caseira, íntima, tirando uma "prova do artista".
Mollica / 2010












Um comentário:

  1. Eu vinha procurando um orientador (na EAV do Parque Lage) para a pintura que já faço e finalmente creio que encontrei. Seus quadros estão vivos!

    ResponderExcluir